SEGUIDORES

domingo, 6 de maio de 2012

A natureza no seu melhor: melros, patinhos e serpente

Natureza 1
Hoje, enquanto dava o passeio de domingo à tarde com as minhas cadelas na mata situada nas traseiras da casa, ao baixar-me para colher um suculento espargo selvagem, surgiu-me inesperadamente diante dos olhos esta magnífica obra de arquitetura: um ninho de melro! Em princípio, nos próximos dias, deverá vir a ter mais um ovo, uma vez que esta espécie protegida costuma pôr quatro ovos.
Continuarei a dar notícias sobre esta família alada. No entanto, o facto de o ninho, embora bem camuflado, estar a menos de um metro do chão não augura nada de bom...


Natureza 2
Nasceram ontem estes oito lindos patinhos, resultado do cruzamento entre um pato-real e uma pata-corredora-indiana. Como as patas não costumam chocar, a mãe por empréstimo foi uma galinha-da-índia. Mãe e filhos estão de ótima saúde.


Natureza 3
O que faltava à horta para ser o Jardim do Éden já não falta! A serpente que veem na imagem estava na casinha das ferramentas. De muito mau humor, não perdeu tempo a atirar-se a mim e a soprar furiosamente. Depois do susto inicial, consegui fazê-la entrar para o balde que está na imagem. Após a foto para mais tarde recordar (continuava muito maldisposta, mas ficou bem no retrato!), fui libertá-la no campo mais próximo.

E nada mais havendo a acrescentar, desejo-vos um bom resto de domingo!
ProfAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário