SEGUIDORES

sábado, 12 de janeiro de 2013

.Cuidado com este email "generoso"!

Fonte da imagem: AQUI.
 
Recebi no email este anúncio de recrutamento de docentes para Moçambique e Timor:
Recrutamos professores lusófonos para o ano lectivo de 2013/14 em regime temporário e com permanência de pelo menos 6 meses. As candidaturas podem ser feitas aqui, sendo que os profissionais serão requisitados para ensino superior, em cursos de bacharelato e licenciatura. Podem igualmente candidatar-se docentes Doutorados ou com Mestrado e que tenham, preferencialmente, dois anos de experiência docente comprovada na área em que se candidatam. Os professores receberão uma mensalidade de 4500€.
Será paga também a passagem aérea, em classe económica, de ida e volta do Porto / lisboa para Luanda / Maputo / Dilí, assim como o regresso.
Iniciar Processo de candidaturas através do endereço: world_recruitment@teachers.org
Mónica Azevedo
Coordenadora Equipa Comunitária  
Programa K'CIDAD Rua Luís Piçarra, nº 6A
1750-101 Lisboa
 
Como quando a esmola é muita, o pobre desconfia, fiz algumas pesquisas com os dados do anúncio e cheguei ao blogue http://www.desempregados.net, que transcreve uma mensagem de Mónica Azevedo (a suposta coordenadora referida no anúncio):
Bom dia
Eu apenas reencaminhei esse mail. Não tenho nenhuma responsabilidade ou envolvimento nesse processo, assim como também não o tem a Fundação Aga Khan. Há 2 semanas que recebo dezenas de mails e telefonemas todos os dias por causa deste mail que me parece que deve ser algum tipo de fraude. Peço o favor de reenviarem esta msg a quem vos mandou o mail ou para os sites onde o encontraram para ver se termina. Obrigada

É melhor ser prudente antes de enviar o currículo com as vossas informações pessoais. Em tempo de crise, há sempre gente à espreita para aproveitar o desespero e as fragilidades de quem está a viver situações financeiras muito complicadas.

Abraço e bom fim de semana!
AP


2 comentários:

  1. Meu amigo

    Infelizmente nestas alturas de desespero das pessoas, há sempre mentes sujas que se aproveitam da fragilidade de quem precisa de pão para comer.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Um beijinho para a RosaSonhadora!
    AP

    ResponderExcluir