SEGUIDORES

sábado, 12 de janeiro de 2013

.Cuidado com este email "generoso"!

Fonte da imagem: AQUI.
 
Recebi no email este anúncio de recrutamento de docentes para Moçambique e Timor:
Recrutamos professores lusófonos para o ano lectivo de 2013/14 em regime temporário e com permanência de pelo menos 6 meses. As candidaturas podem ser feitas aqui, sendo que os profissionais serão requisitados para ensino superior, em cursos de bacharelato e licenciatura. Podem igualmente candidatar-se docentes Doutorados ou com Mestrado e que tenham, preferencialmente, dois anos de experiência docente comprovada na área em que se candidatam. Os professores receberão uma mensalidade de 4500€.
Será paga também a passagem aérea, em classe económica, de ida e volta do Porto / lisboa para Luanda / Maputo / Dilí, assim como o regresso.
Iniciar Processo de candidaturas através do endereço: world_recruitment@teachers.org
Mónica Azevedo
Coordenadora Equipa Comunitária  
Programa K'CIDAD Rua Luís Piçarra, nº 6A
1750-101 Lisboa
 
Como quando a esmola é muita, o pobre desconfia, fiz algumas pesquisas com os dados do anúncio e cheguei ao blogue http://www.desempregados.net, que transcreve uma mensagem de Mónica Azevedo (a suposta coordenadora referida no anúncio):
Bom dia
Eu apenas reencaminhei esse mail. Não tenho nenhuma responsabilidade ou envolvimento nesse processo, assim como também não o tem a Fundação Aga Khan. Há 2 semanas que recebo dezenas de mails e telefonemas todos os dias por causa deste mail que me parece que deve ser algum tipo de fraude. Peço o favor de reenviarem esta msg a quem vos mandou o mail ou para os sites onde o encontraram para ver se termina. Obrigada

É melhor ser prudente antes de enviar o currículo com as vossas informações pessoais. Em tempo de crise, há sempre gente à espreita para aproveitar o desespero e as fragilidades de quem está a viver situações financeiras muito complicadas.

Abraço e bom fim de semana!
AP


2 comentários:

  1. Meu amigo

    Infelizmente nestas alturas de desespero das pessoas, há sempre mentes sujas que se aproveitam da fragilidade de quem precisa de pão para comer.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir