SEGUIDORES

terça-feira, 22 de abril de 2014

Voluntário em S. Tomé 10: mais notícias a partir de amanhã...

A roça de Porto Alegre vista da janela da cozinha da casa dos Leigos em Malanza: uma das minhas paisagens preferidas…

Alguns amigos enviaram-me mensagens para o email, querendo saber se estava tudo bem comigo, uma vez que não voltei a publicar mensagens aqui desde o meu regresso no passado dia 11/4.
Estou bem, felizmente. Cheguei cansado e um pouco desidratado. Tive de pôr o sono em dia, regular o sistema gastrointestinal e (re)habituar-me ao clima europeu, tendo sentido imenso frio nos primeiros dias. Mais importante do que essas miudezas de cidadão voluntário para o mundo (lusófono) é o facto de a missão no terreno ter corrido bem. Dei tudo o que tinha e isso foi reconhecido com muito carinho.
A partir de amanhã, recomeçarei a publicar as informações que recolhi sobre S. Tomé com mais fotos.
Abraço a todos!
António Pereira
P.s. A minha mulher está a pressionar-me para irmos passar uma semana… a S. Tomé! Diz-me ela que assim posso levar mais alguns dicionários para a escola de Porto Alegre…

6 comentários:

  1. António Pereira, as minhas saudações, adorei saber do seu voluntariado e da experiência africana, agora a pergunta é :para quando Moçambique?., abraço do Lourenço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lourenço! (É o Lourenço da Escola Sec. Ferreira Dias?)
      No projeto, quem decide para onde vou é a Fundação Gulbenkian, em função das solicitações vindas das ONG que estão instaladas no terreno. Se for Moçambique a seguir, estou pronto pra partir ;)
      Abraço.
      António Pereira

      Excluir
  2. Parabéns, António!
    Realmente, depois desta amostra, vem ao de cima a vontade de partir. Por acaso ou talvez por causa do encontro desta tarde (que afinal foi adiadao), hoje acordei com esse desejo.
    Abraço e até breve
    Luísa S Pereira (formação na Torre da Aguilha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luísa!
      Ainda bem que as minhas palavras tiveram esse efeito tão positivo! E que a partida chegue depressa...
      Abraço.
      António

      Excluir