SEGUIDORES

domingo, 1 de julho de 2012

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida…

Hoje, 1 de julho de 2012, saí do ativo. Deixei de ser professor e passei a ser apenas o António Pereira.
Dos 35 anos de profissão, permaneci 28 na Escola Secundária de Ferreira Dias, no Cacém. Vou guardar no coração muitas e boas recordações. Colegas, direção, alunos e encarregados de educação sempre reconheceram o meu trabalho e apoiaram muitas das ideias e propostas que apresentei ao longo dos anos. Saio com a consciência de ter posto o corpo e a alma no exercício do meu ofício. Ultimamente mais corpo do que alma…
Apesar dos 42% de corte, saio inteiro, de olhos postos no futuro. Este desejo incontrolável de liberdade começou a ganhar forma graças a uma pessoa em particular. Aqui lhe deixo, Dra. Maria Lurdes Rodrigues, o meu "agradecimento" público por ter contribuído, de forma tão decisiva, para eu querer mudar de vida…

O blogue manter-se-á ativo e avançarei para outros projetos que irei partilhando convosco.
AP

5 comentários:

  1. Nesse caso Parabéns!
    E já estou com certa "inveja", no bom sentido, pois certamente quando chegar o meu tempo já nos terão empurado para mais uns 10 anos de serviço e sairei de an darilho e álgália à cintura...
    É aproveitar para muitos projectos e muito descanso feliz, António.
    De facto essa Dona Lurdes foi "musa" inspiradora" para a saída precoce de muito boa gente. E fizeram bem. Pena que se saia com pouca vontadde de comemorar.
    De qualquer forma o que intressa são os alunos que ajudámos a educar e alguns colegas e momentos de projectos bons dos tempos de ausência de ferro de marcar sobre os docentes.
    Mais uma vez parabéns e que sejam longos e belos anos proveitosos, pois a vida não é só a profissão! :)

    ResponderExcluir
  2. A Escola Ferreira Dias do Cacém foi durante muitos anos uma referência, no ensino público português. E trabalhei com muitos colegas que lá leccionaram.

    Desde os anos 80, século XX, que conheço a dedicação do Professor António Pereira à educação e formação integral de uma boa parte da Juventude Portuguesa.

    Desejo-lhe Muita Saúde E Felicidades neste novo percurso de vida.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Aj7rPPMiDSo

    ResponderExcluir
  4. Para M.O.:
    1. Obrigado pelo link para o Sérgio Godinho, que muito aprecio.
    2. As suas palavras sobre o meu trabalho tocaram-me fundo, sobretudo pela fragilidade emocional que me apoquenta nesta fase de transição tão brusca e radical. Obrigado por me ter feito sentir que valeu a pena!
    Abraço.
    AP

    ResponderExcluir