SEGUIDORES

domingo, 3 de junho de 2012

Animais e plantas cá da casa: a natureza segue o seu curso...

Este é o pai baboso...
Depois de três anos a tentar, consegui finalmente que os meus faisões se reproduzissem. Nasceram cinco crias minúsculas. A transferência para uma capoeira com 40 m2 parece ter sido decisiva neste sucesso na reprodução. Espécie: faisão-versicolor.

Ó pra elas, tão lindas!
Depois de as ter transplantado para um espaço mais exposto ao sol, as minhas framboeseiras (ou framboeseiros) brindaram-me com centenas de frutos...
Estou a ensaiar uma compota. Se resultar, partilhá-la-ei convosco.

A posar para a fotografia...
A minhas treparadeiras passiflora começaram hoje a florir. Segundos antes do sorriso para a câmara, uma abelha levantou voo e perdeu a oportunidade de ficar registada para a posteridade. Nome da espécie: passiflora-caerulea.
Sabia que há cerca de 500 espécies, sendo 133 nativas do Brasil?

Boa semana para todos.
ProfAP


















Nenhum comentário:

Postar um comentário